QUERIDO COLABORADOR,

Nestes 50 anos, eu sou apenas uma palavra: gratidão.

Ela envolve tudo o que sinto ao atingir esse marco – um grande agradecimento a você, que ao compartilhar com o Primaveras os seus e nossos valores, nos ajuda em todas as conquistas.

Gratidão por saber que um sonho antigo, que começou com tantas dúvidas, mas com vontade ainda maior de dar certo deu!

E gratidão por ter contado com o que fez a diferença entre desistir e o persistir nos momentos mais incertos e difíceis. O apoio que eu sempre tive.

Primeiro, desde o início, e sempre, de quem sempre acreditou e abraçou comigo esse sonho, a minha então noiva Dora, que topou o desafio de mudarmos do Rio de Janeiro, onde vivíamos, para começarmos um cemitério em Guarulhos, a convite da minha tia Mara.

Casamos, viemos para Guarulhos, e encontramos um terreno grande ou um campo onde hoje temos o Primaveras 1, nosso primeiro “berço”. A vida nos surpreendeu, e logo enfrentamos o falecimento da tia Mara.

Mas, como a vida também nos surpreende com coisas boas, persistimos, e o campo foi se transformando… Logo, também, vieram as crianças, nossos filhos Gisela, Letícia e Gustavo; e também o Primaveras 2, a funerária, os planos de assistência funeral…

Mais tarde, já com o apoio de toda a família nos negócios, e também em casa, chegaram os netos João, Felipe, Manuela, Maria Luiza e Isadora. No Primaveras, a nova fase também representa um novo tempo, com novas possibilidades, e a expansão com o crematório, columbário, novos velórios, Praça da Guarda…

E, especialmente, com o crescimento da querida família Primaveras! Tanto em números, com mais colaboradores, quanto em conhecimento e emoção!

Aprendemos muito nesses anos, crescemos, rimos e choramos. Quantas vezes, até em despedidas de quem nem conhecíamos?

Mas uma coisa é certa: a satisfação que eu tinha no início, ao conseguir atender bem uma família quando nem dar um telefonema entre as cidades de São Paulo e Guarulhos era simples (dá para acreditar?), e ela se sentia acolhida em sua dor, é a mesma gratificação que tenho hoje, ao ver o reconhecimento que os nossos colaboradores e o nosso trabalho têm pelo atendimento humanizado.

Como diz o nosso texto, “não existe história de uma pessoa só”. E é muito bom saber que nossas histórias estão entrelaçadas em algum ponto destes 50 anos, e para sempre. Somos presente, com Primaveras 50 anos. Somos passado, com quem nos trouxe até aqui. E somos futuro, com memórias que florescem juntas!

Um brinde e um viva a todos!

Que venham mais 50 de muito crescimento e sucesso!

Obrigado, obrigado e obrigado!

Jayme Adissi