Floricultura

 
 
4 Floricultura.png
 
 

Nosso nome mostra o quanto nós gostamos de flores. O Primaveras é um cemitério-parque, onde o verde ajuda a criar um ambiente de paz, tranquilidade e contemplação.

Quatro vezes por semana nossa floricultura recebe plantas fresquinhas. Oferecemos cinco opções de flores em vaso, usadas para enfeitar os jazigos (túmulos), e 12 opções para composição de arranjos e coroas.

Para as famílias que gostam que seu jazigo tenha sempre uma homenagem florida, criamos o programa ASSINATURA DE FLORES com pacotes a partir de três meses de duração (os vasos são renovados toda semana) e três tipos de flores disponíveis: calandiva, begônia e crisântemo. Ligue (11) 2404-8900 para saber mais.

Ao lado da floricultura funciona a nossa cafeteria: CAFÉ COM FLORES. O carro-chefe do nosso cardápio é o pão de queijo quentinho, acompanhado de um café tirado na hora. O menu traz ainda sopas, sanduíches, salgados, biscoitos artesanais e uma variedade de produtos como sorvetes, chocolates, salgadinhos, sucos e refrigerantes.

 
 
 

Columbário e Árvore da Vida

 
 
5 Columbario.png

Depois que o corpo de uma pessoa querida é cremado, seus familiares recebem as cinzas, que podem ser entregues em diferentes modelos de urna. Além das opções mais tradicionais, existem alternativas inovadoras, como a urna de sal marinho (para ser jogada no mar), ou a urna com sementes, da qual brota uma árvore, simbolizando o ciclo de renovação da vida.

Para as famílias que preferem deixar a urna guardada no cemitério, o Primaveras oferece o seu COLUMBÁRIO, espaço iluminado e cheio de verde. Cada família possui uma pequena vitrine, onde fica guardada a urna, e que pode ser personalizada através da exposição de fotografias ou objetos. Passear por essa sala é como folhear um álbum coletivo de memórias.

 

 

No coração do columbário, a ÁRVORE DA VIDA guarda folhas de metal onde são impressos os nomes de pessoas queridas cujos restos mortais descansam no Primaveras. As folhas são colocadas ali pelos familiares e amigos de quem partiu. Essa homenagem carinhosa ajuda a encher de vida esse espaço, que é de contemplação e tranquilidade.


Praça da Guarda

Muitas famílias enfrentam um dilema delicado: como garantir que todos permaneçam juntos num mesmo local se alguns tomaram a decisão de serem cremados após a morte e outros preferem ser sepultados?

Para casos como esse, o Primaveras criou a Praça da Guarda: uma área ao ar livre para sepultamento de cinzas localizada dentro do cemitério Primaveras 1.

A Praça da Guarda ainda está em desenvolvimento (futuramente ela terá uma capela, como mostra a imagem ao lado), mas a estrutura para sepultamentos de urnas de cinzas já foi concluída e está em uso.

 
_0004_guardadecinzas.jpg
 

Caixa de Memórias

 
 
6 Especiais.png

Caixa de Memórias

Quando morre uma pessoa querida, o amor fica. As boas lembranças ficam. E também uma coleção de objetos que marcaram uma vida. O Primaveras oferece uma forma de homenagem que combina essas três coisas: a CAIXA DE MEMÓRIAS.

 
caixamemorias2.jpg
caixamemorias1.jpg

Uma caixa-lápide fechada à chave, resistente ao sol e à chuva, que fica instalada no jazigo (túmulo). Nela, familiares e amigos da pessoa ali sepultada podem guardar objetos que pertenceram ao falecido, homenagens, fotografias, cartas e o que mais o coração sugerir.  Tem gente que utiliza a sua caixa como caixa de correio, como se enviasse para o céu notícias daqui! <3

 

A lápide que cobre a caixa de memórias pode ser personalizada com fotografias em alta resolução (pode ser um retrato do falecido ou uma imagem de algo que ele gostava, por exemplo), assim como com frases e outras informações em texto. Um QR Code ainda permite acessar uma página on-line individual de homenagens.